A luta pelo Poder - Narcisista e Você
Já experimentou um relacionamento com um narcisista? É uma pergunta que muitos de nós podem fazer em algum momento da vida. A luta pelo poder é real. Os narcisistas desejam dominar tudo, inclusive você, e podem conseguir se você permitir.
Mas aqui está a verdade que precisamos entender:
 lutas pelo poder são exaustivas, demoradas e, no final das contas, inúteis. Por quê? Porque não há como ter poder sobre outra pessoa a menos que esse poder seja concedido voluntariamente. Nenhum adulto pode ser controlado por outro adulto a menos que permita que isso aconteça.
Os narcisistas usam uma variedade de táticas projetadas para forçar os outros a desistirem da luta, pois muitas vezes não conhecem outra maneira de atender às suas próprias necessidades. Suas estratégias frequentemente envolvem manipulação, que pode incluir culpa, chantagem emocional, armamento emocional, ameaças suicidas, medo, bullying, gaslighting, assassinato de caráter, projeção, mudança de culpa e outras artimanhas. 
Embora alguns narcisistas patológicos possam recorrer à agressão física, a maioria das suas estratégias são emocionais, o que muitas vezes pode ser pior do que as porradas Físicas. essas marcas que ninguém ver, mas que podem destruir você se não se curar. 
Aqui está a chave para entender: não é o narcisista em si que está controlando ou manipulando a vítima. Eles estão usando os próprios sentimentos da vítima para controlá-la e manipulá-la. Isso é uma boa notícia porque o narcisista não está no controle dos seus sentimentos. Oi? Como assim? Claro que ele está, se ele não está, quem está então?
Você.
Você está.
Então, Se você puder aprender a ter um melhor controle sobre as suas próprias emoções, a habilidade do narcisista de manipulá-lo desaparece.
É assim que você recupera o "poder" que os narcisistas têm sobre você, através do domínio das suas próprias emoções. Não estamos sugerindo que seja uma tarefa simples, pois sabemos que não é. Mas é inteiramente possível, e uma vez alcançado, você descobrirá que a sua vida se torna muito mais pacífica.
Para uma discussão mais aprofundada sobre esse assunto, convido você a ouvir o nosso podcast. Basta dar o play e mergulhar nesse tema importante.

spotify

Back to Top