Fortes Limites formam a base em qualquer relação saudável. Vamos aprender O que são limites? Como realmente funciona? Como implementá-los E como fazer com que funcione em todas as áreas de sua vida

A maioria das pessoas que se envolvem com narcisistas e em relacionamentos abusivos em geral têm Limites muito pobres, felizmente isso é algo que pode ser mudado.
Você pode aprender a estabelecer e manter limites fortes para que você não seja mais vítima de relacionamentos abusivos.
Uma das razões que pode ser difícil estabelecer limites é a culpa, muitas vezes pessoas que nem sempre tiveram limites fortes podem se sentir culpadas por tentar criá-las. Eles podem sentir que eles estão sendo egoístas por exemplo. Isso é compreensível, muitas pessoas que têm limites pobres são assim porque foram criadas em um ambiente inválido ou abusivo onde os limites foram punidos, destruídos ou nem mesmo permitidos.
Por causa disso, muitas vezes descobrimos que muitas das pessoas acreditam que sentem culpa quando tentam estabelecer limites não é culpa alguma, mas sim, condicionamento.
Eles foram condicionados a acreditar que se preocupar consigo mesmos é errado, que defender-se éprejudicial aos outros, e proteger-se é egoísta. Isso não poderia estar mais longe da verdade, mas esse tipo de condicionamento fica com uma pessoa e pode ser difícil de quebrar.
Limites
Limites são as regras que criamos para nós mesmos sobre como aceitaremos ser tratados, reflete no nosso autorrespeito e o quanto nos valorizamos. Se permitirmos que outros nos abusem, não estamos nos valorizando o suficiente e precisamos trabalhar na criação de limites que reforce e reflita o nosso autorrespeito.
As pessoas nos tratam como nós permitimos que elas nos tratem e ninguém tem qualquer poder sobre você que você não lhes deu. Você pode tomar esse poder de volta quando quiser. Tudo o que você deve fazer é decidir que você não está dando às pessoas o poder de machucá-los mais.
Estabelecer limites não significa que você não se importa com outras pessoas, significa que você se importa com você também.
Limites não são para outras pessoas, Limites são para você.
Você não pode mudar outra pessoa, você não pode controlá-la, e você não pode corrigi-la.
Não cabe a você ser o bem-estar emocional de ninguém, Não cabe a você resolver os problemas de ninguém, os problemas deles são deles, e seus problemas são os seus problemas.
Não se responsabilize por algo que outra pessoa precisa fazer por si mesma, você não está ajudando, na verdade você está machucando-a e a si mesmo.
Mas Como você faz isso?
Escute o podcast com tudo o que você precisa saber sobre limites, e como conseguir respeito.